Importância da marca

#01 Garante proteção legal de exclusividade em todo o território nacional por dez anos, em seu ramo de atividade

#02 Se a marca for mantida em uso, é possível prorrogar o seu registro de dez em dez anos, sucessivamente;

#03 Assim como outros bens da empresa, uma marca registrada pode ser vendida, licenciada ou franqueada, gerando receita;

#04 Valorização da marca no capital social da empresa ;

#05 Somente uma marca registrada pode ser avaliada comercialmente, contabilizada e utilizada como garantia em operações financeiras ;

#06 Uma marca registrada pode ser um objeto de negocio em transações de fusão,aquisição de empresas, alterações societarias e atrair com facilidade e segurançã investidores e parceiros ;

#07 Ter a marca registrada estabelecida pela lei de autarquia federal, lhe dá vantagens caso queira proteger sua marca em outros países, não garantindo a proteção automática, mas sendo fundamental caso haja uma disputa pela marca no exterior;

#08 Protege a sua marca contra cópias ou uso indevido por parte de terceiros, e lhe confere o direito de notificá-los e impedi-los de utilizarem a sua marca sem o seu consentimento;

#09 Assegura indenizações em caso de cópia ou uso indevido da sua marca por terceiros, concorrencia desleal e oportunistas ;

#10 Dá o direito de impedir que terceiros utilizem sinais idênticos ou semelhantes aos da sua marca;

#11 Garante o uso da marca em materiais de divulgação, sem o perigo de perder todo o investimento;

#12 Retorno garantido de valorização da marca em campanhas de propaganda e marketing ;

#13 Evita o risco de ter que a mudar sua marca e suspender a sua utilização perdendo todo investimento feito com a Marca

#14 Agregam valores a produtos e serviços, capazes de transmitir credibilidade junto ao mercado, pois indicam procedência e qualidade;

#15 Garante um ativo que, mesmo que intangível, pode chegar a valer muito no futuro, às vezes até mais do que os bens tangíveis da empresa.