Junta Comercial e Receita Federal da garantia de proteção da marca?

Uns dos maiores erros dos empresários é achar que com o registro na Junta Comercial, Prefeitura e Receia Federal da garantia de proteção da marca.

É importante te dizer uma outra coisa, da mesma forma que os bens imóveis são registrados no cartório de registro de imóveis, a marca deve ser registrada junto ao INPI Instituto Nacional da propriedade Industrial, pois somente desta forma você torne-se proprietário de sua marca.

Importância do registro da marca é a segurança que todo o trabalho está protegido, o investidor não pode e não deve fazer nenhum investimento sem a proteção da marca é construir uma cada num terreno que não é seu.

Por que possuir um registro de uma marca é como ter a escritura de um imóvel, pois este documento comprova que você o dono daquela propriedade. Isso quer dizer que ninguém poderá usar a mesma marca que você no seu ramo de atividade, á uma marca sem registro é uma marca sem dono e com pouco ou nenhum valor.

Depois de registrada o proprietário da marca possui garantias fundamentais para desenvolver seu negócio com tranquilidade, ou seja, passa ter o direito ao uso exclusivo em todo território nacional, além de poder ceder e licenciar o seu registro e pode também impedir que outras empresas desautorizadas façam uso indevido da sua marca.

Também importante ressaltar que um negócio somente pode ser franqueado se possuir a marca registrada, pois é, porém se você não tiver o registro você fica totalmente desprotegido, pois alguém pode acabar registrando a marca e até te impedir de continuar usando este nome, podendo até cobrar uma indenização por uso não autorizado de marca registrada.

Então eu te pergunto porque você investe tanto na sua empresa para ela crescer trazer resultados se a qualquer momento você pode acabar perdendo esta marca e todo o valor que você construiu encima dela Imagine você ter investido vários anos em sua empresa em sua marca, construindo um nome e então alguma outra empresa acabar registrando ela amanhã.