Registro de Marca – Quem pode registrar?

Qualquer pessoa física ou jurídica pode registrar sua marca

Registro de Marca – Qualquer pessoa física ou jurídica pode registrar uma marca não importa o tamanho do negócio.

Para registrar você deve comprovar que exerce atividade no qual a marca é ou será usada, você pode realizar esta comprovação de várias maneiras, inclusive através de fotos do estabelecimento, dos produtos, etc.

Só que antes de tudo é necessário fazer uma pesquisa para verificar se a marca ainda está disponível para registro. Para realizar esta pesquisa é necessário um conhecimento técnico e muita experiência, pois existe marcas que possuem a fonética muito semelhante, por exemplo: Pharmalab e Farmalab, pois embora a escrita seja diferente, mas se elas transmitem o mesmo som a mesma fonética.

 Neste caso somente uma poderá obter o registro e a outra não, pois embora possua escrita diferente será considerada uma cópia, uma imitação da que possui o registro devido possuir o mesmo som.

Pesquisa para marca é importante:

Por isso a pesquisa é muito importante e precisa ser realizada por um especialista na área, pois o registro compreende diversos aspectos e é necessário entender a legislação.

Esta pesquisa tem como objetivo evitar que você perca o investimento num registro inviável, pois já verificamos diversos casos de pessoas entrarem com um pedido de registro de uma marca que já é registrada por uma outra empresa.

Registro de marca não custa caro

Outra questão é que todo mundo pensa que o registro é algo que custa muito caro, mas se enganam, pois o custo para registrar uma marca é muito baixo, sem falar que o registro garante 10 anos de proteção e você só se preocupara com novas taxas de 10 em 10 a nos.

Quando você realiza os procedimentos no tempo certo, sua marca se torna um patrimônio eterno, pois basta renovar que ela sempre será tua e de sua família. Mais que uma marca você terá um legado, pois como a marca é uma propriedade ela fica de herança, passando de geração em geração.