Risco de não registrar uma marca

Se você não registrar sua marca, outra pessoa pode não adianta tapa o sol com a peneira. Afinal, marca sem registro e marca sem dono, isso coloca imediatamente o seu negócio e qualquer desenvolvimento de produto ou serviço que você está assumindo em risco.

Proteger uma marca e fundamental e indiscutível, além de fornecer por lei vigente (9279/96) os direitos legais para impedir que alguém (Concorrente Desleal) use sua própria Marca, sinais semelhantes e saia da parte traseira de sua empresa.

Se você não proteger sua marca registrando-a, poderá descobrir que está legalmente impedido de expandir sua empresa. Com a sua marca registrada, você tem o direito de tomar medidas contrapartes que tentaram registrar marcas comerciais conflitantes ou estão operando com marcas em colidência fonética e visual e prejudicando diretamente sua empresa.

À medida que seu produto ou serviço se torna bem-sucedido, a própria marca começa a desenvolver um valor intrínseco. Os investidores anjos empresariais avaliarão se você adotou a proteção legal apropriada de marca registrada para proteger sua marca.

Alterar o nome de uma empresa pode ser uma tarefa difícil e dispendiosa. Tendo criado com sucesso uma boa reputação para o seu negócio, pode ser preciso ter libras de marketing significativas para reconstruir uma marca renomeada.

Quando um logotipo, símbolo ou nome não é registrado, há sempre o risco muito grande de que outro negócio possa registrá-lo e causar dificuldades significativas em seu negócio talvez tentando impedir que sua empresa opere ou se expanda com sua identidade atual.

É importante lembrar que por conta do desemprego teve um aumento assustador de aberturas de empresas e com isso a taxa de concorrentes desleais aumentaram e muito, pior que um cego e aquele que não quer ver, não perca tempo faça já seu registro e proteja o ativo que te sustenta não caia na ideia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *