Entenda como podemos gerar credibilidade na crise

Entenda como podemos gerar credibilidade na crise

Atualmente estamos vivenciando a crise de credibilidade, principalmente na área política e econômica. Mas como gerar credibilidade?

– Credibilidade é que move o mundo globalizado;

– Faz a ação da bolsa subir e descer;

– Faz os investidores internacionais decidirem investir na sua empresa ou não;

– A credibilidade é que gera o ganho de rentabilidade nas empresas;

– Faz a marca de uma empresa ser reconhecida e agrega valor aos produtos que ela desenvolve.

Incredibilidade

– A falta de credibilidade gera crise, trazendo inúmeros problemas;

– A redução do crédito na hora do empréstimo;

– Faz que as empresas parem de investir para esperar a puera baixar e ver o que vai acontecer;

– Ocasiona ineficiência operacional;

– Acarreta o aumento das demissões e desemprego;

– Desencadeia o fechamento de várias empresas.

Mas como posso gerar credibilidade?

– Conhecimento técnico;

– Planejamento e ética nos negócios;

– Qualidade na entrega dos produtos e serviços;

– E principalmente investir no fortalecimento da sua Marca.

Responda estas perguntas:

Você tem administrado os riscos do seu negócio?

Como você tem tratado a imagem e a marca da sua empresa?

O que realmente está gerando rentabilidade para sua empresa?

Será que estou deixando de fazer alguma coisa hoje que pode colocar em risco todos os meus investimentos?

A verdade tem que ser encarada

O que a maioria dos investidores nacionais, principalmente as pequenas e médias empresas desconhecem, ou até mesmo insistem ignorar, é uma verdade muito dolorosa, estamos com pouca ou sem credibilidade.

Temos que entender, que para os grandes investidores, atualmente investir no Brasil ou nas suas empresas, são vistas como uma atividade nebulosa e recheada de incertezas.

Tudo isso por que perdemos ou possuímos baixa credibilidade.

Conscientização é uma das chaves para mudar esta situação

Por que muitos empresários ou pessoas que administram sua empresa desconhece o fluxo da incorporação e as leis que regulam o seu negócio, e o pior acham normal e aceitável não conhecer.

Existe muito empreendedor que acha que é simplesmente montar um negócio, começar a produzir os produtos, divulgar na internet e depois cruzar os dedos, pois, uma hora vai vender. Aí passa os meses e as vendas não acontecem, o recurso não vem, as dívidas se acumulam, e de repente ver seus sonhos jogados por água a baixo.

Deixar de ser estatística e virar indicador econômico

Ou seja, deixa de ser um número das empresas que fecharam suas portas e passa ser um gerador de riqueza e receita. Aí culpa o mercado, a política, a corrupção, os clientes e até mesmo o banco. Na verdade, temos que assumir nossas responsabilidades, e absorver que a maior parcela da culpa é do próprio empreendedor que não planejou e não cuidou do seu negócio de forma adequada e profissional.

A solução está nas nossas mãos

Simples não é, fácil também não é, mas é possível desde que haja um esforço e uma intensão real de fazer isso acontecer. Reflita sobre esta matéria, pois, é na sua empresa ou seu negócio que você realizou seu investimento e depositou seus sonhos. Também é dele que você tira o sustento da sua família, além de ajudar diretamente e indiretamente tantas outras empresas e famílias.

Compartilhe esta matéria e juntos vamos mudar este cenário, pois, temos que se orgulhar dos nossos negócios e de ser brasileiro. Com certeza este será um dos maiores legados que deixaremos para nossa geração.

Como se trata de um assunto relevante, não deixe para amanhã, pois, pode ser tarde.

Acreditamos em você e no seu negócio

Nós da Plena Marcas estamos aqui para te ajudar, possuímos um escopo completo para fortalecimento e proteção da sua Marca. Estamos preparando uma série de vídeos que visa conscientizar e esclarecer os empresários e investidores sobre a importância da proteção da sua marca.

Acreditamos no seu potencial e colaboradores de sua empresa, para tanto realizamos investimentos para disponibilizar uma estrutura adequada para lhe atender com eficiência. Para isso basta entrar em contato através dos nossos meios de comunicação, e teremos um enorme prazer em ajudá-lo.

Nosso compromisso

Assumimos nosso compromisso de participar ativamente no processo de crescimento, fortalecimento e mitigação de risco do seu investimento. Estas ações têm como objetivo reforçar a credibilidade da sua empresa junto aos seus clientes e investidores, proporcionando segurança, tranquilidade e agregando relevante valor para seu negócio.

Forte abraço e sucesso nos negócios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *